Motivação em vendas: 12 frases de vendedores de sucesso!

Motivação em Vendas

A motivação em vendas é um fator fundamental, afinal, convive-se em um contexto de constante pressão e cobranças por resultados. Diante disso, a inspiração na experiência de figuras de sucesso da área poderá ser uma fonte interessante.

Uma maneira rápida e impactante de fazer isso é a partir de frases de impacto elaboradas por vendedores de sucesso. Selecionamos algumas dessas sentenças que poderão oferecer mais vitalidade para o seu cotidiano de vendas. Confira!

Frases de motivação em vendas para o cotidiano

Nossa mente e emoções sofrem impacto de tudo o que entramos em contato, particularmente o que vemos e ouvimos. Por isso, simples frases poderão modificar a maneira com que encaramos o nosso dia.

Você deve saber que nem sempre uma frase de motivação em vendas estará relacionada diretamente à área. Afinal, o cotidiano de um vendedor envolve vários outros fatores: seus anseios, vivências pessoais, desafios, dentre outras questões. Sendo assim, selecionamos algumas frases para esse contexto:

1. “Falta de direção, não falta de tempo, é o problema. Todo mundo tem dias de 24 horas”. (Zig Ziglar)

2. “Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão, e da determinação de continuar tentando mesmo assim”. (Nick Gleason)

3. “A diferença entre uma pessoa bem-sucedida e as outras não é a falta de força ou conhecimentos, mas sim de vontade”. (Vince Lombardi)

4. “Ganhar não é a coisa mais importante do mundo. Mas querer ganhar é”. (Vince Lombardi)

5. “Normalmente as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro, é por isso que a maioria das pessoas não as reconhecem”. (Ann Landers)

6. “Não existem atalhos para nenhum lugar que valha a pena ir”. (Beverly Sills)

Frases para motivação em vendas relacionadas à área

Embora nem tudo o que vá te motivar esteja diretamente relacionado às vendas, não poderíamos deixar de trazer algumas frases excelentes para lembrar quando estiver no batente e encontrar mais energia para vender!

7. “Você não fecha uma venda, você abre as portas de um relacionamento se quer construir um negócio duradouro e de sucesso”. (Patricia Fripp)

8. “Muitas Pessoas pensam que “vender” é o mesmo que “falar”. Mas os vendedores mais eficazes sabem que ouvir é a parte mais importante do seu trabalho”. (Roy Bartell)

9. “Objetivos não são suficientes. Você precisa de objetivos e prazos. Objetivos grandes o suficiente para deixá-lo excitado e prazos para te fazer correr. Um não é de muita ajuda sem o outro, mas juntos podem ser tremendos!” (Bem Feldman)

10. “Finja que todas as pessoas que você conhece estão andando por aí com uma placa no pescoço que diz: faça eu me sentir importante. Você terá muito sucesso não somente em vendas, mas na vida”. (Mary Kay Ash)

11. “Se as pessoas gostam de você, elas te escutarão, mas se elas confiarem em você, farão negócios com você”. (Zig Ziglar)

12. “Hoje é sempre o dia mais produtivo da semana”. (Mark Hunter)

Como potencializar o efeito das frases de motivação em vendas?

Quanto mais autoridade tem uma afirmação, mais impacto ela exerce sobre nós. Já percebeu a diferença do efeito de uma mesma frase quando ela é dita por um desconhecido e quando ela é falada por alguém que você respeita? Pois é. Por isso, é interessante buscar conhecer mais sobre as pessoas que formularam essas frases.

Zig Ziglar, por exemplo, é considerado um mestre da motivação, autor de 20 livros, sendo que vários deles estiveram entre os mais vendidos por muito tempo.

Mary Kay Ash é a fundadora da bem-sucedida marca de cosméticos Mary Kay. Ela escreveu um livro refletindo sobre sua experiência em lugares nos quais trabalhou e sobre como ela pensava que eles deveriam ser, e a partir disso fundou sua própria empresa com base em seus princípios.

Enfim, assim como frases poderão alavancar sua motivação em vendas e tornar o seu cotidiano mais produtivo e agradável, buscar inspiração nas próprias figuras de sucesso com as quais se identificar também é uma possibilidade interessante. Esse artigo te ajudou? Deixe um comentário com a sua opinião!